quinta-feira, 1 de julho de 2010

Palavra que transforma
Aprendi algumas coisas maravilhosas no livro de Ester,com respeito ao comportamento de mardoqueu diante da oposição.
Assim como fui enriquecida meditando nisso,desejo que sua vida seja enriquecida tambem mesmo quando a oposição surgir.
Quando falo em oposição, me refiro não somente a pessoas que se opõe a voçe, mas também as dificuldades de toda especie que o impedem de prosseguir.
A primeira coisa que percebi foi Mardoqueu mantendo a fé diante do opositor.
Ele reconhecia que só deveria se prostrar diante de DEUS e não temeu diante da ira de Hamã. Somos tentados a nos prostrar diante dos problemas ! voçe não precisa se curvar diante das dificuldades! se alguma coisa interrompeu sua caminhada,peça força ao SENHOR e sobreponha a dficuldade! maior é o SENHOR para te ajudar e te dar a vitória.
Outro ponto, marcante, foi que Mardoqueu não arredou o pé da porta do Rei, o segredo do sucesso deste homem era justamente manter sua posição no reino. O seu sucesso virá do mesmo modo! não saia da presença do REI mesmo que exercitos inteiros se levantem contra voçe (S/27.2). A oposição quer roubar seu lugar de comuhão com DEUS.
Uma última observação foi que Mardoqueu não se dirigiu a Hamã para tirar satisfações com ele, mesmo quando este fez o Rei assinar um edito contra o povo judeu (do qual Mardoqueu fazia parte). Ele simplesmente confiou em DEUS toda a situação. Quando a oposição surgir, não se concentre na dificuldade, mas naquele que te faz vence-la. Mardoqueu aparentemente inspirado por DEUS, procurou em Ester ajuda e alcansou uma vitória para si e para todo o povo. O ESPIRITO SANTO te inspirará, do mesmo modo, com uma estratégia para alcançar mais esta vitória.
DEUS abençõe a todos