segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Será que vale a pena investir???

Troca de olhares, e-mails com frases românticas, ligações desejando bom dia... Várias atitudes dão a entender que ele está interessado em você, mas isso acontece há meses e ele não toma uma atitude. Você está vivendo uma história parecida com essa? Caso a resposta seja positiva, é bom ficar de olho bem aberto.

De acordo com a psicóloga Luzia Pacheco, é preciso se certificar sobre o sentimento da pessoa desejada para não criar ilusões. "Muitas mulheres criam fantasias devido a algumas atitudes masculinas. Lógico que o fato de ele te ligar, mandar e-mails e te convidar para sair podem ser indícios de que há um interesse, mas não é um fator decisivo, já que ele ainda não se declarou."

Se já tem um tempo que ele demonstra interesse por você e não confessou ainda, podem estar ocorrendo duas coisas: ou ele é tímido ou quer apenas ser seu amigo. "O ideal, para acabar com qualquer dúvida, é sondar a pessoa, porque se houver um sentimento, este será o momento perfeito para ele se declarar. Não tenha medo, pois mesmo que a reposta seja negativa, você não vai criar ilusões", aconselha a psicóloga.

Dicas para não entrar numa furada:

- Antes de dar o primeiro passo, certifique-se de que ele não é comprometido;

- Não tenha medo de se declarar. É melhor do que ficar se iludindo;

- Se ele for tímido, tenha cuidado para não espantá-lo;

- Não desanime sem antes ter certeza do sentimento dele;

- Se da primeira vez não deu certo, não significa que desta vez vai dar errado;

- Se a pessoa já deixou claro não ter interesse em você, é melhor partir para outra. Investir numa relação em que não há um interesse mútuo pode trazer grandes decepções.